6
Products
reviewed
89
Products
in account

Recent reviews by Snayperskaya

Showing 1-6 of 6 entries
9 people found this review helpful
43.9 hrs on record (41.1 hrs at review time)
Joguei durante o final de semana gratuito.

Equipamentos:
Os mapas retratam diferentes períodos, lugares e campanhas/missões, e os equipamentos são disponibilizados seguindo a cronologia histórica. Nos mapas que retratam Eixo vs. França os alemães tem a disposição somente o K98k como fuzil principal, etc. Os kits são fixos e não permitem alternância de qualquer pertence (arma principal, secundária, explosivos e opcionais dependentes de classe). Não é possível capturar e usar armas ou granadas de inimigos, coisa que era extremamente comum na guerra.

Mapas:
Gigantes, porém sem muitos detalhes além da vegetação. Em alguns mapas a performance é baixa mesmo sem um motivo aparente. Muitas vezes você será morto por um inimigo escondido em um arbusto a uma distância suficiente para que você só o veja como uns cinco pixels na tela.

Mecânicas de combate (gunplay) e gerais:
Você vai:
* Morrer sem saber de onde veio o tiro,
* Morrer um pouco mais sem saber de onde veio o tiro.
A brincadeira acima retrata um dos aspectos mais importantes do jogo: A maior parte do combate de infantaria é com inimigos a longas distãncias (100+ metros), o que torna a dinâmica de combate razoavelmente lenta. Sair correndo no meio de um campo aberto em uma área próxima de um objetivo é pedir pra morrer pra um inimigo entocado em uma janela, ou abaixado em uma moita (e o jogo tem MUITAS moitas em todo canto, e em todos os mapas).

Considerações gerais
Considero Post Scriptum um bom jogo, apesar de alguns problemas, bugs e baixa performance em alguns mapas. É um jogo sólido, com uma curva de aprendizado razoavelmente rigorosa e que depende de algum tempo e esforço do jogador para aprender as peculiaridades de mapas e equipamentos. Em uma escala tática onde CoD é um 0 (gunplay rápido e feroz, todo soldado pode fazer a diferença) e ARMA é um 10 (mil-sim, extremamente vagaroso e com mais funções que as teclas do seu teclado), PS é um 8. Headset/microfone é item praticamente obrigatório para passar as informações ao time em tempo hábil. Post Scriptum definitivamente não é um jogo para todos, e é entendível. Veja vídeos ou participe de um final de semana gratuito antes de comprar, pois as 2h de limite para pedir estorno pela STEAM são pouco para compreender o que o jogo tem a oferecer.

Compre se:
* Você gosta de jogos com uma pegada tática, onde um tiro de fuzil derruba um inimigo e o posicionamento tático é imperativo;
* Você gosta de jogar em equipe, comunicando-se constantemente com seu esquadrão e aliados próximos. O jogo dispõe de três canais de comunicação: proximidade, onde todos os aliados as proximidades te escutam; time, onde você conversa com todos de sua equipe e um canal de comunicação acessível aos líderes de todas as equipes e ao comandante, usado para decisões sobre que táticas usar, etc. Definitivamente não é o jogo que dá pra dar uma de Rambo e se dar bem.
* Você gosta de detalhes técnicos sobre a Segunda Guerra Mundial. O jogo retrata cenários e equipamentos de várias campanhas muito bem.

Não compre se
* Você é um jogador solo (dos que pegam um fuzil e saem correndo no mapa achando que vão vencer a coisa sozinho);
* Você se irrita facilmente com jogos que tem uma curva de aprendizado íngreme;
* Você não gosta de jogos que não estão 100%. O jogo tem bugs: alguns veículos não funcionam direito, alguns objetos pequenos da estrada travam tanques, etc.
Posted 12 January, 2020. Last edited 12 January, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
3.3 hrs on record
Somente mais um na extensa lista de CoDs fracos. Mapas claustrofóbicos, armas imprecisas e com dano baixo, gráficos datados (ainda!). Mais um prego no caixão da série que morreu quando a IW se dividiu. Uma pena.
Posted 1 October, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
6.4 hrs on record (4.4 hrs at review time)
-- The game:

Mechanics are hit-and-miss: gameplay feels solid (VERY. Class system, on the other hand, is quite wacky: You use pre-rolled loadouts, so forget about customizing it.

Teamplay is a must. There are no supersoldiers: ammo is scarce and it takes a while to take a enemy down. If you meet two enemies coming towards you, chances are you'll have a hard time to take even one down.

-- Weapons:

Default weapons comes with little ammo, so if there isn't a engineer on your side you're pretty much screwed.

Damage from some weapons seem to be very light, making it hard to keep up against enemies better equipped.

-- Music/SFX:

Nothing special, but does the job just right.

-- Controls:

Simple and precise, just like how every FPS should be.


Score: 7.5/10
Posted 5 July, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
0.2 hrs on record
Poor mechanics and confuse gameplay makes a somewhat promising Counter-Strike spiritual sequel a mess to play. Granted I've played for just a couple hours, but I couldn't find ONE good thing that made me keeping.
Posted 5 July, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
55.8 hrs on record (55.2 hrs at review time)
Game was great before it became "Phantoms". Now, Pay 2 Win and lack of balance is everywhere, making lots of approachs and weapons dumb. Played some good 200+ hours in total. Hope balancing comes back and no weapon damage surpasses 50 HP.
Posted 5 July, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
865.6 hrs on record (28.5 hrs at review time)
To sum it up, it's "Call of Duty meets ARMA". The good pieces of both are on this.

The fast-paced action is solid. Teamplay is a must, especially against bots. The realism is there without being a pain in the *** (Hi ARMA!). Devs hit the sweet spot with this title. I recommend to all serious FPS players out there. 9/10.
Posted 16 November, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-6 of 6 entries