11
Products
reviewed
0
Products
in account

Recent reviews by SayleRoot

< 1  2 >
Showing 1-10 of 11 entries
No one has rated this review as helpful yet
43.9 hrs on record (43.6 hrs at review time)
Meus amigos, mesmo que eu passasse horas escrevendo essa análise, eu jamais conseguiria descrever em palavras o quão incrível isso é. Deltarune é muito mais que um jogo, é uma verdadeira aula de como uma história deve ser contada. Gráficos ultra realistas? Nah. Uma Gameplay ultra inovadora nunca vista antes? Muito menos. O jogo consegue ser bom mesmo assim? SIM! E digo mais: foi essa simplicidade toda que deu todo esse charme, mas claro, não desmerecendo a genialidade do Toby Fox no desenvolvimento disso, esse cara não é dado como gênio atoa. Acho impressionante o fato desse universo ter me conquistado tanto em tão pouco tempo. Até meados de março do ano passado eu não fazia ideia do que se trava Deltarune, e agora simplesmente se tornou uma parte de mim kkkkkkkkk. Além da construção de universo, claro, uma das coisas que mais me pegou foi a trilha sonora dessa obra. Eu digo sem medo que não é só uma das melhores músicas dos jogos como de todo tipo de obra, gênero músical e quaisquer outros tópicos. Pra encerrar o último tópico, gostaria só de comentar o quão bem trabalhado são os mistérios desse jogo, sério, realmente dá vontade de descobrir as coisas, entender como funciona esse mundo; mistérios esse que estão sendo cozinhados desde Undertale. Muito legal pensar que tudo isso surgiu de um sonho do Toby Fox, sonho esse que deu vida a um universo tão legal e especial na vida de tantas pessoas. Termino essa análise com uma pequena reflexão: Se você tem um sonho na sua vida, não importa o que os outros digam ou achem. Se esse sonho é especial pra você, é tudo o que basta. Corra atrás, mesmo que as coisas estejam difíceis, mantenha sempre a cabeça erguida. Tenha determinação ♥️.
Posted 29 November.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
57.9 hrs on record (30.5 hrs at review time)
Slay the Princess... Que escolha de nome interessante, não? Uma premissa tão simples, um único trabalho, como poderia sair uma experiência boa disso? E sim, não só saiu uma experiência boa, como uma das melhores experiências que eu já experimentei em jogos no geral.

Esse jogo realmente não é um ponto fora da curva, algo que ninguém nunca imaginou antes nem nada do tipo, ele é simples e metódico: "Estamos numa trilha na mata e no final dessa trilha tem uma cabana, e dentro dessa cabana tem uma princesa. Nosso trabalho é ceifa-la, se não a ceifarmos, será o fim do mundo." O jogo gira único e absolutamente em torno disso, e que impressionante, não consegue falhar em nenhum momento. Eu nunca vi nada parecido.

O tanto de variedade de decisões de coisas e possibilidades que temos pra fazer é assustador, cada diálogo, cada interação diferente, cada ação nossa importa de verdade e não são coisas jogadas. Jogos de novela visual tem o costume de colocar nossa humanidade em prática, mas em Slay the Princess é diferente, esse jogo realmente consegue puxar algo verdadeiramente profundo, escolhas verdadeiramente pessoais por N motivos, seja por curiosidade de ver o que acontece, ou seja por simplesmente nossa moralidade do que é certo e o que é errado.

E não só de ética e moralidade vive esse jogo, além de tudo o que eu já citei acima, esse jogo consegue ser uma comédia quando necessário. Confesso que eu sou meio bobão e rio de muita coisa, mas que obra de arte são os momentos divertidos e descontraídos daqui, sério, é uma aula de como fazer um humor saudável não importa o quão absurdo seja o momento.

Mas vamos comentar sobre o carro chefe desse jogo, o ponto central de todo esse caos e discórdia: vossa alteza real, vossa majestade ou qualquer honorífico, a Princesa! Que personagem absurdamente complexa que sempre tem algo a nos oferecer, seja uma mão amiga, seja nossa inimiga destinada. Tantas possibilidades e tantos resultados diferentes, mas nenhum que desvirtue de sua essência original. Não importa se você a transformou num anjo ou demônio, apesar de tudo, ainda é a mesma Princesa, a forma que isso é trabalhada no jogo é de outro mundo.

Acredito que não exista nenhum jogo perfeito, mas Slay the Princess é um dos que mais chegou perto da perfeição. Eu não tenho problemas em apontar erros em jogos, mas nesse eu simplesmente não acho! a coisa mais próxima de erros que eu tive é em desbloquear algumas memórias em específicas para fazer 100% do jogo, que por sinal ainda não terminei, mas isso nem é um problema de verdade pois a cada jogatina, alguma interação nova e feita e isso é extremamente prazeroso. Eu nunca me sinto enganado por estar fazendo algo repetidas vezes, sempra algo novo acontece e isso é sem palavras.

Eu não recomendo Slay the Princess, eu peço que, caso tenha a oportunidade, obviamente kkkkkkkk, dê uma chance real para essa obra que um trabalho divino foi feito aqui e eu não estou exagerando. Eu sinto de verdade que eu aprendi lições que vou levar pro resto de minha vida aqui. Esse resumo aindo foi pouco para o que eu queria expressar.
Posted 21 April.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
8.9 hrs on record
O que falar sobre esse jogo com um nome um tanto complicado? kkkkkkk. Milk outside a bag of milk outside a bag of milk é uma experiência fenomenal! Uma temática delicada mas que foi abordada de um modo simples, sério e direto. Esse jogo é uma continuação de outro com um nome igualmente complicado mas que continua com ainda mais maestria e qualidade.

Preciso ressaltar mais uma vez a qualidade, o primeiro jogo era extremamente simples, mas conseguiram trazer toda sua essência com gráficos verdadeiramente incríveis. Obviamente não é nada de outro mundo, mas por meios das artes repaginadas e visuais bem excêntricos, toda a atmosfera e intenções conseguem ser passadas perfeitamente pra gente, seja emoções de medo, alegria ou de estranheza.

A protagonista não deixa nenhum pouco a desejar, a forma que o jogo nos mostra seus problemas e convergências é extremamente cativante, é quase como se realmente fossemos uma parte dela. Não é nada fácil de se criar uma experiência psicológica, e esse jogo consegue fazer com maestria!

Mas não é pq ele faz com maestria que significa que não possa ser confuso, e coloca confuso nisso! Absolutamente tudo é enigmático, mas acho que seja importante termos algumas certezas, correto? E recebemos respostas tão "vagas" que uma hora as coisas só não fazem mais sentido kkkkkkk.

É um jogo incrível e que eu não só recomendo, eu realmente gostaria que ele tivesse mais reconhecimento pois ele é uma experiência individual incrível. Ele realmente te faz refletir sobre aspectos que estão amplamente sendo falados hoje em dia, nunca se teve tantos casos de pessoas com depressão como nos últimos anos. Milk outside pode até não ser a melhor maneira de entender sobre o problema pq realmente não é, é apenas um jogo; se quiser se aprofundar, existem matérias e pesquisas infinitas sobre o caso, mas o pouco que o jogo nos ensina é muito bom.

Nota 1000/10, sem sombras de dúvias! Uma obra-prima por completo do início ao fim.
Posted 21 April.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
1 person found this review funny
6.9 hrs on record (6.2 hrs at review time)
O argentino sabe o que faz. Pra quem curte jogos nesse estilo, Seraph's é uma ótima pedida. O jogo é bem desafiador, se você quiser chegar longe, tem que realmente estar disposto a se estressar bastante. Um problema pessoal que eu tive foi em relação ao desbalanceamento em waves altas e isso acontece praticamente em toda partida, num momento vc está bem forte e conseguindo passar tranquilamente, outra está sendo completamente trucidado; isso desanima um pouco. Na questão das builds eu notei que algumas são bem abaixo da média em comparação a outras, não de um jeito que seja impossível de usar, mas que torna a experiência um tanto desgastante, um caminho onde todas estejas equilibradas seria um mundo ideal.

Os problemas citados não torna o jogo ruim, apenas empecilhos que atrapalham uma coisa aqui ou ali, mas nada muito fora disso. Não consegui explorar muito as waves altas pq fui extremamente penalizado durante as jogatinas por falta de sorte, os problemas e etc.

O jogo é perfeitamente condizente com o preço, por 3 pila, esse jogo oferece um ótimo entretenimento. Façam feito o meu mestre Tawan e presenteiem seus amiguinhos com ele kkkkkkk
Posted 21 April.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
32 people found this review helpful
15.8 hrs on record (8.6 hrs at review time)
Early Access Review
Sim, esse jogo é estranho e não tem como defender isso, mas é necessário saber separar o que deve ser criticado e o que não. The Coffin of Andy and Leyley, ou simplesmente TCOAAL, é uma obra que retrata de como a vida de uma pessoa pode ser miserável por suas escolhas. O jogo não foi feito pra pessoa se identificar com as desgraças, muito pelo contrário, quem se identifica e só doente mesmo.

Eu preciso ressaltar um negócio MUITO IMPORTANTE aqui: o principal responsável pela divulgação do aqui no brasil foi pelo Youtuber "Goularte" e, nada contra ele, pelo contrário, sou um grande fã, mas como sou fã, preciso comentar sobre um grande erro cometido por ele. O TCOAAL permite diversas interações dependendo de nossas escolhas, não como é em Undertale, é numa escala menor. E o Goularte pegou uma dessas possibilidades e colocou o PIOR FINAL POSSÍVEL no vídeo.

O problema não é esse final ruim, como citei anteriormente, o jogo é sobre desgraças. Mas a forma abordada pelo mano Goulart foi errônea. É evidente que ele só fez assim para que o vídeo chamasse atenção, padrão do YouTube né "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim." Clássica, é o trabalho dele.

Mas não é pq esse é o trabalho que não deve ser criticado caso realmente há um motivo. Esse caso é o perfeito exemplo de que um único erro pode ferrar completamente um jogo. TCOAAL não se resume a um jogo incestuoso, não foi essa a intenção dos criadores. Foi sensato colocar isso? COM CERTEZA NÃO, mas o jogo NÃO se resume a só isso.

O universo é extremamente bem trabalhado, cada personagem e situação não foi pensada por acaso. As barbaridades do jogo não é para serem aplaudidas ou exaltadas, é tudo e exclusivamente uma questão de reflexão com a obra. Quem reclama desses pontos é pq simplesmente não viu a obra. Quando se é pra criticar algo, tem que ser com razão, pois se for só pra repetir o que o outro diz, é o mais puro significado de alienação.

Mas e ai? esse negócio vale apena? Vou ser direto, depende. Se você está ciente que é uma obra ficcional e que sabe separar o que é realidade e jogo, vai fundo. O jogo ainda está em desenvolvimento e a história está indo por um caminho bem interessante, sem meme, a narrativa é extremamente cativante e cheia de plot twists. Agora caso você ache o jogo um absurdo e um desrespeito para humanidade, nem rele. É desgraça atrás de desgraça; absurdo um atrás do outro e eu posso garantir que é só a ponta do iceberg.

O preço é justo pelo que a obra tem a oferecer. Fiz questão de platinar as conquistas atuais para ter a experiência completa. Pra quem leu até aqui, obrigado.

Posted 27 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1 person found this review funny
10.4 hrs on record (3.8 hrs at review time)
Já adianto um agradecimento especial para a lenda conhecida como Godenot por ter feito uma série desse jogo incrível; os conhecimentos de Bilu marcaram uma geração inteira. Spore já é um jogo bem antigo, mas seu público é fiel e mantem o jogo vivo até hoje. Um grande mérito disso é o própio jogo que oferece uma vasta gama de possibilidades de permitir a criatividade dos jogadores em criar as mais diversas formas de entreterimento. Mas o jogo possui um grande problema técnico. Spore não recebe atualizações a muitos anos, sendo praticamente abandonado. Spore sobrevive 100% por causa de sua comunidade que ama o jogo, o que é bem triste. Esse problema não causa nenhum problema de progressão, no máximo, você só não pode criar uma conta no jogo, mas isso não muda nada na gameplay; meio que o jogo não liga se você tem conta ou não kkkkkkkkk Se for adquir o jogo, espera uma promoção que é muito fácil pegar ele baratinho. Spore é aquele clássico joguinho pra você relaxar, vc só entra e se diverte; ele entrega tudo o que promete. Ainda não tive a oportunidade de explorar muito, mas essa obra-prima é simplesmente incrível. Super recomendo.
Posted 27 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1.7 hrs on record
Poppy Playtime é definitivamente uma experiência. É muito comum em jogos de "Mascot horror" que a história seja boa mas a gameplay seja mais ou menos, coisa que não acontece nesse jogo; ele consegue unir o melhor dos dois mundos, fazendo jus a sua popularidade. Fiquei meio triste do capítulo 2 não ter rodado no meu aparelho, mas aí a culpa não é do jogo kkkkkkkkk o jeito é eu me contentar com os vídeos do povo. Mas o mais importante é a lore mesmo, então meio que não importa muito. Posso garantir que quem adquirir essa maravilha não irá se arrepender. os Puzzle são bem divertidos; A atmosfera do jogo é bem imersiva e é muito divertido ficar caçando os Easter Eggs aqui e ali. Como citei anteriormente, essa análise é de alguém que só jogou o capítulo 1 e viu vídeos dos outros capítulos. Poppy Playtime é uma obra incrível, super recomendo pra quem nunca deu uma chance. Se você não curto o jogo por causa da fanbase, apenas não faça parte da fanbase, é simples; esse conselho vale pra qualquer outra comunidade.
Posted 27 January.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1.2 hrs on record (0.5 hrs at review time)
Assustador, mas bem legal. Tem uma frase bem interessante que diz que: "Nosso maior inimigo é nossa mente, pois ela sabe todas as nossas fraquezas e ele mesma os cria". O jogo tem uma temática muito legal de se explorar, nunca tive uma experiência semelhante. Lembrem-se de cuidar de sua saúde mental.
Posted 29 November, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
47.4 hrs on record (35.8 hrs at review time)
Esse jogo foi uma das minhas maiores surpresas nesse ano. Bloons TD 6 é simplesmente absurdo! conseguiu me prender como nenhum outro jogo fez em muito tempo. Muitos Tower Defense tem o problema de ser enjoativo e não durar a longo prazo, mas o Bloons consegue trazer inúmeras mecânicas e estratégias que tornam a jogatina extremamente emocionante e divertida, chega até ser mágico. Super recomendo. Nota 10/10
Posted 13 October, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
14.0 hrs on record (12.7 hrs at review time)
Jogo clássico! Como não gostar dessa maravilha? A sensação de passar daquela fase insuportável causa uma imensa satisfação, é simplesmente fascinante! Um dos melhores jogos de plataforma que existem, ele não canse de surpreender, cada fase que você avança, uma nova mecânica é apresentada, o que o progresso ser extremamente divertido. Nota 10/10
Posted 13 October, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2 >
Showing 1-10 of 11 entries