7
Products
reviewed
861
Products
in account

Recent reviews by 'SAS

Showing 1-7 of 7 entries
146 people found this review helpful
1 person found this review funny
1,211.8 hrs on record (1,069.5 hrs at review time)
Antes de começar a análise do Borderlands 2, queria explicar um pouco como conheci Borderlands. Eu já havia visto Borderlands em algumas free weekends, e na página do jogo continha um bom número de jogadores que o recomendavam e seus amigos (interface antiga das páginas de jogos no Steam). Depois que o Borderlands 2 foi lançado, custando "maravilhosos" 94 reais, Borderlands entrou em promoção de 75% off. Ai, o interesse em adentrar esse universo aumentou. Assisti uma análise feita pelo Zangado, joguei por umas 50 horas, e gostei do que vi. Uma mistura dos gêneros que eu curto: FPS e RPG. Assisti a "Primeira Hora" do BL2, ficando um pouco ancioso para joga-lo. Só depois eu o comprei que o jogo ficou numa promoção de 66% off - Nem ferrando eu tinha 74 reais para pegá-lo quando ele custava esse preço. Borderlands 2 sofreu alterações de preço, de acordo com sua popularidade.

Borderlands 2 tem um enredo um pouco mais definido que o primeiro título, tendo um vilão principal no meio da trama. Se as missões não tinham um sentido principal, além de ganhar itens e XP, no segundo, temos um deve maior para cumprido: Acabar com Handsome Jack. As classes em que podemos jogar são: Commando (Axton); Siren (Maya); Assassin (Zero); Gunzerker (Salvador); Psycho (Krieg - DLC) e Mechromancer (Gaige - DLC); As primeiras 4 classes são muito parecidas que encontramos no primeiro jogo, sofrendo algumas alterações em suas habilidades principais e skills. As skills são divididas em 3 categorias e podemos resetá-la pagando uma certa quantia de dinheiro. O bacana disso é sempre podermos adaptarmos as skills, classe e nosso modo de jogo. Nem sempre conseguimos achar uma seleção skills que fique bom tanto para nós, quanto para a classe que utilizamos, tendo que consultar guias para montar tal classe em níveis mais altos. As skills possuem um número máximo de pontos para ser utilizada na mesma, e quando chegamos a 5 pontos utilizados em uma skill única ou multiplas skills da mesma categoria, vai liberando novas até completar a árvore inteira de skills disponíveis para investir. O nível máximo do jogo é o nível 50, mas com DLCs pode-se chegar ao 72, além dos níveis Overpower - Irei explicar junto com os níveis de dificuldade. Lembrando que os níveis podem influenciar nos itens que pode ou não usar e sua eficiência.

Nosso personagem pode levar até 4 armas (com as Weapons SDU liberadas), um escudo, classmod, granademod, reliquia eridiana, além do nosso inventário. Nossos itens possuem 7 níveis de raridade que vão da Cor branca (Simples) até o Laranja (Lendária), as armas podem chegar até a cor ciano (Pearlascent), isso influência se o item vai ser bom e o preço que ele pode ser vendido, junto com o nível é claro. Uma curiosidade sobre as armas no Borderlands 1 é sobre o número de variações que as armas podem sofrer em nome, accuracy, fire rate, dano, etc... De acordo com a Gearbox, no BL1 é possível haver 17.750.000 variações entre todas as armas e no 2 ainda é desconhecido, mas imagine o tamanho que deve ser. As armas possuem suas respectivas fabricantes, cada uma tendo suas vantagens e desvantagens junto com um design característico, como as armas elementares da Maliwan, que possuem uma probabilidade maior de danos elementares, por exemplo. Os elementos que podemos encontrar em armas, granadas e escudos são: Fogo, Eletricidade, Corrosivo, Explosivo e Slag. Fogo é mais eficiente em inimigos desprotegidos (barra vermelha), Eletricidade é util contra escudos (barra azul), Corrosivo é feito contra inimigos blindados (barra amarela metálica) Explosivos podem ser uteis nas situações citadas anteriormente, já o Slag pode aumentar os danos feitos pelos elementos anteriores quando usados em conjunto, tipo, usar uma arma de slag e depois explosiva, isso aumenta ainda mais o dano que a arma vai fazer. Os escudos seriam campos que ficam em volta do nosso jogador, evitando qualquer dano a barra de vida até a barra do escudo fique zerada, tendo um tempo para ser recarregada. Class Mods tem influência direta com nossas skills, dando pontos adicionais a certa skill. Grenade Mods são os tipos de granadas que poderam ser usadas, como MIRV, que divide a granada em diversas partes, por exemplo. A Relíquia Eridiana tem influência nos status gerais do jogador, como: saúde, resistência, dano, precisão, enfim. Há "mercados" espalhados para a compra de items e upgrades podendo utilizar Eridium Bars, Torgue Coins (DLC) e Seraph Crystals (DLC). Caso venda algum item, o preço dele sempre será em dólares.

A dificuldades do jogo vão sendo liberadas conforme você termina a campanha e rejoga o game. Possui os modos Normal, True Vault Hunter e Ultimate Vault Hunter, sendo que a ultima dificuldade pode ser alterada com o Overpower Level. Quando você chega ao Nível 72, você já pode liberar um Overpower Level (Níveis de Potência) em The Raid on Districk Peak, liberado na DLC Ultimate Vault Hunter Upgrade Pack 2. Esse nível OP pode ir até 8 e influência no nível dos seus equipamentos e inimigos, é como se fosse uns níveis acima do lv 72, então, pode-se dizer que o OP8 é o nível 80, mas não lhe dará skill points para investir. Falando um pouco mais sobre a dificuldade Ultimate, os inimigos ficam 2 níveis acima do seu nível atual. Já nos níveis Overpower, eles ficam de 3 até mesmo 20 níveis acima do seu, e para piorar a situação, quanto mais nível ele tem, menos dano suas armas iram fazer nele, como o IRON GOD, lv 92, suas armas faram APENAS 0,8% do dano original. Tenso, não é? No jogo, temos inimigos "invencíveis", eles são mais complicados que os demais, mas a porcentagem de loot com itens raros é maior. É necessário uma quantidade de Eridium para chegar ao ponto onde eles dão spawn. Borderlands 2 trouxe o Badass Rank, que seria um sistema de desafios que recompensa os jogadores com Tokens que podem ser investidos nos status gerais. E o Badass Rank é único para seus chars e são ilimitados.

Os gráficos deram uma boa melhorada, os efeitos do PhysX são incríveis - Pena não ter um PC Decente para rodar com tudo no máximo e ficar babando vendo partículas. A jogabilidade é boa, os controles respondem bem, mas, dependendo da sua classe, você pode "noobar" com alguns tipos de armas. Isso serviu para dar uma imersão ainda maior ao elemento RPG, no fator "Experiência com Armas". A trilha sonora continua ótima desde o BL1. O preço que o jogo se encontra atualmente é bom, só que adquirir TODAS as DLCs do jogo, pode sair meio caro, já que são muitas e a maioria é de personalização. Raramente eu compro alguma DLC para algum jogo, ele precisa ser bom e trazer aquele gostinho de "quero mais", e foi isso que o Borderlands 2 fez. O jogo meio que "pede" para adquirir as DLCs principais: Captain Scarllett and her Pirate´s Booty, Mr. Torgue´s Campaing of Carnage, Sir Hammerlock´s Big Game Hunt e Tiny Tina´s Assault on Dragon Keep. São excelentes DLCs, por sinal.

Caso você quer ir mais a fundo nesse jogo, há diversos canais ♥♥♥♥♥♥♥ (até mesmo canais brasileiros) que postam um excelente conteúdo do jogo, vou postar 2 dos quais eu assisto:

Vininja

Admiral Bahroo

Tradução PT-BR feita pela TriboGamer[www.tribogamer.com]

Borderlands 2 é um excelente para se jogar com amigos, possui uma acão frenética, um vasto arsenal, consegue entreter por um bom tempo, tem uma trilha sonora muito boa, desafiador e muito divertido..
Posted 5 August, 2014. Last edited 26 November, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
27 people found this review helpful
11.2 hrs on record (4.4 hrs at review time)
Se você adora matar zumbis e ainda contar com estratégias para conseguir sobreviver as hordas, Deadly 30 é uma excelente aquisição.

Deadly 30 seria um jogo ao estlio Flash, sendo bastante simples, dificil e divertido. O objetivo desse jogo, obviamente, seria sobreviver durante 30 dias, lutando contra hordas de zumbis, que ficam cada vez mais fortes ao passar dos dias. Existe um fato sobre os desenvolvedores desse jogo: Iggy Zuk e Gonzossm. Ignatus Zuk trabalha com o desevolvimento de jogos Indle, ele tem um blog e fez um post em relação ao seu projeto, que seria Deadly 30. Link: http://www.iggyzuk.com/ Gonzossm seria um youtuber que faz paródias de jogos, seriados, etc... com humor negro e bastante violentos. Recomendo darem uma olhada.

League of Legends FAIL: http://www.youtube.com/watch?v=AYcntdAgvJg

Dead Space FAIL: http://www.youtube.com/watch?v=akN20h5M5Ds

FAIL Shorts Darksiders, Resident Evil, Mortal Kombat, Amnesia: http://www.youtube.com/watch?v=i9_0_Jvinv0

O game conta com 3 personagens: Americano, Soviético (Russo) e a Alemã, ambos "satirizados" para dar um toque de humor ao jogo, sendo : O americano bem patriota e sério; A alemã bem estressada e reclamona; O russo bobão e medroso; Nós começamos com o americano e, ao passar dos dias, vamos achar os outros sobreviventes, podendo alterná-los durante a jogatina. DICA: EVITE AO MÁXIMO QUE ELES MORRAM, POIS COMO ESSE JOGO É DIFICIL COM 3 PERSONAGENS, IMAGINA COM MENOS. Em Deadly 30, temos o sistema de Craft/Upgrade, vou explicar como ele funciona: ao decorrer do mapa, vamos encontrar pilhas de matériais, ao conseguir um número X delas, podemos craftar itens como: Armas, Turrets, Armaduras, Barricadas e Upgrades para a base. Lembrando que, podemos encontrar véiculos e desmontá-los para dar uma grande quantidade de materiais ou baús, que ao atirar neles, cai uma quantidade de materiais e munição, além do jogo trabalhar em um sistema de níveis, que vai do nível 0 a 13, liberando Armas, Turrets e o Laser Sight.

Há um display localizado na parte superior da tela, indicando o tempo que está no momento, como o amanhecer, por exemplo. As hordas só vão atacar com toda sua força a noite. Então, durante o por do sol, o display ficará apitando para que o jogador fique alerta e volte imediatamente para sua base. Os controles são bem simples; A dublagem chega a ser amadora, mas como disse anteriormente, o jogo é bem simples; Os gráficos são animações em Flash feitos pelo Gonzossm, ou seja, tem uma violência e uma pitada de humor e, a dificuldade desse jogo chega a ser de média para alta, devido a quantidade de inimigos e a variedade que eles apresentam.

Deadly 30 é um game bem simples e barato, custando na média dos 8 reais, bastante divertido e muito dificil. Minha sugestão seria a adição de um modo cooperativo (CO-OP), pois seria bem mais divertido jogando com amigos e iria diminuir um pouco a dificuldade que o game tem, mas isso os desenvolvedores devem decidir.

Caso eu esqueça de falar algo, por favor coloque nos comentários. Grato :)
Posted 4 March, 2014. Last edited 4 March, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
110 people found this review helpful
218.7 hrs on record (179.2 hrs at review time)
Far Cry 3 é um ótimo jogo que, na minha opinião, se fosse lancado um pouco antes, teria participado da VGA 2012 (Video Game Awards, atualmente VGX) e ganharia como Game Of Year. Bom, vamos ao que interessa.

O game adota o estilo FPS Mundo Aberto com elementos RPG. a história é excelente com uma trama muito boa e um vilão que é F#DA DEMAIS. Desculpe pelo linguajar rsrs. A atuação de Michael Mando como Vaas ficou exepcional e tem uma personalidade que lembra bastante o Coringa, que você vai odiar suas atitudes e vai vangloriar (ou amar) seus momentos de presença. O gráfico é lindissimo e robusto, assim como falei sobre FC3BD (Far Cry 3 Blood Dragon) que, por sinal, ganhou como "DLC do Ano" na VGX 2013.

A ambientação se passa numa ilha, posso resumi-la como Incrivel. Selva tropical, Cavernas, Minas Abandonadas, Templos, Praias, Destroços de Barcos, Bases Militares, Pantanos, Montanhas (ou Picos) etc... muito bem feitas, dando uma impressão que já ocorreu de tudo por lá, literalmente. A jogabilidade está bem fluida, a movimentação dos personagens para correr, mirar e nadar é muito boa. A trilha sonora nesse jogo não é muito presente, só em momentos aleatórios e, aliás, tem uma fase que toca um dupstep do Skrillex que se chama "Make It Bun Dem", considerada pela grande maioria como a melhor missão do jogo

FC3 possui um sistema de níveis e cada nível passado ganhamos um ponto que poderemos distribuir em uma arvore de skills dividida em 3 categorias: Garça, Tubarão e Aranha, cada uma com suas vantagens e algumas habilidades delas são liberadas ao decorrer do jogo e usando certas habilidades da mesma categoria. O mapa do jogo não é totalmente "liberado" no inicio, para "liberarmos", temos que subir torres de rádio e ativá-las (Estilo Assassin´s Creed). Após ativá-las, uma animação acontece, mostrando pontos interessantes para exploração da região em específico que se encontra a torre e no nosso mapa essa região se "ilumina", tendo as localizações de coletáveis, estradas, side missions de levar suprimentos, rios e "Habitats" dos animais. Isso vou explicar mais para frente.

Há diversas bases inimigas espalhadas pelo mapa. Você pode dominá-las das seguintes formas: (Tocando o Foda-se geral), lembrando que as bases possuem alarmes e se por acaso um inimigo te avistar, ele irá ativá-lo e virá reforços, portanto é essencial desativá-los antes de começar a matança e, modo Stealth, sendo que nesse modo da 3x XP do que "fazer a limpa". Após dominá-las, irá servir como Fast-Travel e terá algumas side missions como: Matar tal inimigo na faca, Caçar tal animal e tirar sua pele.

No jogo, podemos "craftar" itens como: coldres de armas, bolsa pra levar mais munição, explosivos, carteira para levar mais dinheiro, etc.. e para isso precisamos caçar certos animais e esfolá-los, ai que entra o "Habitats". Essas regiões estaram com o desenho do animal que você encontrará com mais facilidade, sendo que nem todos animais tem seu "habitat" em específico, como a Tartaruga e o Crocodilo, por exemplo. Depois de "craftarmos" nossos itens, podemos melhora-los usando peles de animais diferentes e alguns deles só poderam ser pegos em missões de caça. É possivel criar seringas para curar nossa vida, melhorar nosso instinto de caça, resistência a fogo, emfim, usando combinações de plantas (ou folhas) e ao decorrer do jogo, vamos ganhando novas receitas de seringas.

Nas Bases ou em certos pontos do mapa temos as Lojas, onde compramos coletes, seringas, munição, armas, e alguns attachments como: Mira Laser, Munição Extendida, Silenciador, Camuflagem etc. Lembrando que você pode ganhar as armas de graça, liberando as torres de rádio. Temos as "Armas de Assinatura" ou "Signature Weapons" que são armas melhoradas e são bem mais caras. Elas vão se liberando conforme fica seu progresso no jogo Ex:( Reliquias: 20/120 já libera uma tal arma para compra).

O jogo oferece um número bem grande de "Tesouros" para serem coletados. São bem variados: cigarros, amuletos, fichas de poker, celulares, lanterna, amuletos, emfim, esses itens podem ser vendidos nas lojas, assim como as plantas e pele de animais. O game ainda possui reliquias espalhadas pelo mapa, 120 no total, tem cartões de memória em algumas bases que falam um pouco sobre a fórmula de algumas drogas e há cartas de alguns soldados do exercito imperial para suas familias. Existe um modo de desafios chamado "Provações dos Rakyat", são 12 desafios espalhados pelo mapa, funciona da seguinte maneira: Os desafios tem uma tabela indicando quantos pontos são necessários para ganhar dinheiro ou XP, após terminar o desafio, o jogo coloca sua pontuação em um rank.

Far Cry 3 possui diversas coisas a se fazer como: Voar de Asa-delta ou Wingsuit; Jogar Poker; Lancamento de facas; Pilotar jetski; Andar de carro, quadriciculo; Nadar; Dar backstab de diversas maneiras com direito a certas finalizações etc.. dando uma duração ainda maior ao jogo, que fica na casa dos 20 a 30 horas de gameplay, além do modo campanha, tem um modo co-op em split screen (tela divida) ou até 4 jogadores e o multiplayer.

Se encontrarem esse jogo em promoção vale muito a pena sua aquisição, porque o jogo é bastante divertido e vai entreter por um bom tempo.

OBS: eu passei por um "pequeno problema", é que as vezes o jogo considera 'obstaculos insignificantes', vou criar uma situação: digamos que você esteja na porta de um templo e lá tenha um azulejo solto no chão, por mais que seja pequeno, você não consegue passar, sendo obrigado a pular diversas vezes para conseguir passar, isso irrita um pouco, mas nada que atrapalhe sua experiência em geral.
Posted 4 January, 2014. Last edited 5 May, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
401.3 hrs on record (326.6 hrs at review time)
Garry´s Mod é um excelente jogo "sandbox", onde fazer o que você quiser; desde um simples carro até construcões inimagináveis ou até mesmo colocar personagens em posicões engracadas com caricaturas utilizando a física do motor gráfico Source™. Possui interação direta com o Steam Workshop, podendo baixar mapas, mods, armas, models direto do game, podendo usá-las após reiniciar a partida. Garry´s Mod é bastante divertido jogando com amigos e utilizando diversos mods para complementar ainda mais a diversão.
Posted 12 December, 2013. Last edited 21 November, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
127.0 hrs on record (79.7 hrs at review time)
Sleeping Dogs é um ótimo game mundo-aberto, a história do game é interessante, os graficos são muito boms no PC e a cidade de Hong Kong ficou muito bem detalhada no jogo. a jogabilidade é muito boa, principalmente nos carros e motos ficou excelente, porém nos barcos fica muito estranho, o sistema de lutas é simplesmente fantastico, só que física do jogo fica estranha e imprevisivel, tanto nas lutas, quanto dirigindo ou perambulando sobre a cidade, tirando isso o game é muito bom e consegue entreter o jogador por um bom tempo. Recomendo a Compra :)

Observação: Sleeping Dogs seria uma continuação do game True Crime da Activision, se passaria em Hong Kong, assim como SD, mas o projeto foi cancelado. Em 2011, a Square Enix comprou o título da Activision, só que o nome "True Crime" não foi cedido, sendo rebatizado como Sleeping Dogs.
Posted 7 December, 2013. Last edited 7 December, 2013.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
26 people found this review helpful
46.2 hrs on record (33.5 hrs at review time)
Far Cry 3 Blood Dragon é um FPS Open World bem divertido e engraçado, o jogo traz toda uma ambientação "futuristica" com um cenário "dark" acompanhado de excelentes graficos, porém esse jogo é pesado em certas qualidades gráficas. FC3BD tem o humor bem presente: Em Cutscenes; Descrições de armas, personagens e animais; Nas falas de alguns personagens; Até mesmo nos loadings há uma certa presença de humor, principalmente com o protagonista REX. "Style Mark IV, ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥" Blood Dragon possui cutscenes em 8-bits dando uma certa nostalgia aos games antigos, a trilha sonora lembra os filmes de ação dos anos 80 "KRASSICOS ANOS 80" chega a dar uma nostalgia sem igual de tão FODA. o Arsenal do game é pequeno Pistola, SMG, Winchester "Like a Exterminador do Futuro", Sniper, Arco e Flecha, Metralhadora Giratória e Lança-Chamas, podendo fazer upgrades em algumas delas. Blood Dragon possui um sistema de níveis igual a FC3 que vão do lv 0 até 30, onde vão sendo liberados novos movimentos, aumento da barra de vida, resistência a dano, etc. Há um total de 12 tipos de animais + Blood Dragon "Ta mais um T-Rex aquela porra", em sua maioria tem uma aparência "robôtizada". o Game tem a maioria das funcionalidades que o FC3: conquistar bases, resgatar reféns nesse caso os NERDS, caça a animais ou certos inimigos, andar de carro ou lancha, dar aquele famoso "Backstab like a boss", voar de asadelta, etc.. O jogo possui alguns items secretos espalhados pelo mapa como TVs, Notas, Fitas de VHS que ao juntar um número X de itens libera novos upgrades de armas para compra. Blood Dragon possui apenas 7 Missões principais, sendo bastante curto. Encontra-se numa média de 15-30 reais. Conclui que Far Cry 3 Blood Dragon é um game bem divertido com uma forte presença de humor, mas o tempo de duração é bastante curto; ótimos graficos, porém robustos; preço acessivel; excelente jogabilidade e trilha sonora bem nostálgica. I Recommend This Game, Guys :)
Posted 29 November, 2013. Last edited 28 December, 2013.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
52 people found this review helpful
2 people found this review funny
827.7 hrs on record (699.8 hrs at review time)
Você adora matar zombies, trabalhar em equipe e ainda conta com um sistema de mutilações que dificilmente encontra-se nos jogos atualmente? Apresento-lhes Killing Floor.


Killing Floor é um jogo de ação, CO-OP com elementos de survival horror desenvolvido e distribuido pela Tripware Interactive, sendo antigamente um MOD para Unreal Tournament 2004. Tendo uma dinâmica de trabalho em equipe - que normalmente encontramos em TF2, KF possui elementos que lembra o jogo Black (PS2) pelo simples fato de não possui meios de "correr" e ter vários inimigos te atacando ao mesmo tempo em hordas, o que aumenta ainda mais a dificuldade do game para se completar certas fases. Os Specimens ou ZEDs presentes no jogo chegam a ser variados e alguns bem apelativos, como Siren e Flesh Pound, por exemplo. Os mapas do jogo variam de tamanho desde um laboratório com várias salas e corredores até um campo totalmente aberto.

O arsenal do jogo chega a ser BRUTAL de tão FODA: Pistolas, Revolveres, A querida Shotgun - doze para os mais "chegados", Besta, Espada, Machado, Lança-foguetes, Lança-Chamas, etc... O game possui mutilações, vou exemplifica-las numa simples frase: "♥♥♥♥ perde braço, ♥♥♥♥ perde perna, ♥♥♥♥ perde cabeça... PERDE TUDO CHESSUS". KF possui um sistema de classes, sete no total, que vão do nível 0 até 6. Lembrando que, a cada nível vai tendo melhorias, adiciona novas habilidades e as armas feitas para tal classe sofrem um tipo de "boost" em relação as outras - além de ser mais baratas também. As falas dos players chegam a ser meio repetitivas e com os mesmos dubladores, mas são bem divertidas de usá-las in game. As vezes, esse jogo apresenta alguns BUGS, levando a momentos divertidos ou frustrantes.

Killing Floor é um jogo dificil, exige trabalho em equipe, chega a ser bugado em alguns momentos, gráficos levíssimos, trilha sonora FODA e bastante divertido. Altamente recomendado para jogar com os amigos.

OBS: *Killing Floor tende a ser bastante demorado para "upar" de nível, sendo que o tempo para alcançar o nível 6 pode variar entre jogadores. Em média, 300 a 400 hrs de jogo para "upar" todos os perks ao nível máximo - isso sem usar testmap ou cheats.

** Devido o jogo ser difícil em sua maioria, conseguir TODAS as conquistas é uma tarefa bem complicada. Então, se você adora "platinar" seus jogos, Killing Floor será um desafio e tanto.
Posted 27 November, 2013. Last edited 26 May, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-7 of 7 entries