11 personer fandt denne anmeldelse brugbar
Anbefalet
0.0 timer de seneste 2 uger / 267.3 timer registreret i alt (201.0 timer, da anmeldelsen blev skrevet)
Indsendt: 26. aug. 2017 kl. 20:28
Opdateret: 14. jan. 2019 kl. 11:02

Oblivion é um dos melhores jogos de RPG que eu já joguei na minha vida, é mais um belo jogo criado pela bethesda que nos da a possibilidade de explorar cada pedacinho do mapa, ser quem quisermos ser, e fazer o que nos der na telha sem nenhum tipo barreira, talvez... um guarda venha te penalizar se você for um pouco 'desprovido da malandragem'.

Não ♥♥♥♥ a tristeza que senti quando vi que certas caracteriscas do morrowind não foram migradas para o sucessor "oblivion". O morrowind tinha um sistema de batalha diferente (tirando o fator de ser um game de 2000), possuia muito mais magias interessantes, um sistema de level up dificil e lento, enfim, existem muito mais coisas, porém evitarei o spoiler.
Mas em contra partida eu fiquei bem feliz ao saber que o jogo não seria focado num só sistema de batalha, pois como vi que o jogo estava diferente do antecessor, então pensei que o foco das batalhas no game seria somente com "espadas e escudos". Fiquei feliz em ver que eu podia jogar do meu jeito, no meu estilo (um assassino das sombras, ou um mago cinistro, nas duas primeiras jogatinas). Mas mesmo com uma quantidade bem menor de feitiços e armas que o morrowind, oblivion consegue surpreender os jogadores com uma jogabilidade atualizada, que deixa o game mais dinamico que o antecessor 'morrowind', para sobrevivencia nas terras imperiais e nos campos do Oblivion.

O mundo de oblivion é fantastico, muitos personagens são memoraveis "By Azura, by Azura, by Azura! It's the Grand Champion!" (segue a referência kkk), a cada build uma aventura diferente.
A paisagem dentro e fora dos portais do Oblivion é bem feita, os campos do oblivion em especial lembra-me o inferno de 'God of war' (lembra também a ultima fase do morrowind e a ultima fase do Enclave), compostas por uma incrivel e medonha atmosfera.
A interação com os personagem é a parte mais importante de todo o jogo, para progredir na campanha principal (obviamente), adquirir missões secundarias, descobrir tesouros, segredos, fofocas, misterios, intrigas, entre outras coisas mais, uma boa interação pode evitar diversos confrontos nos jogos da Bethesda.

A campanha do Oblivion é uma obra a parte, tem erros e acertos, mas no geral é uma experiência interessante que te prende na jogatina do incio ao fim. Dificilmente você irá enjoar de jogar as missões principais, o que pode provavelmente vai acontecer é o você se entreter com as missões secundarias (muitas delas mais bem feitas que as principais) e com todo o universo 'paralelo' do jogo, isto sim pode fazer você perder (no bom sentido) mais ou menos umas 200 horas de jogo (sem nem ter concluido 5% da campanha principal), eu posso ter até exagerado, mas foi justamente assim que aconteceu comigo em todas as vezes que joguei.

Joguei muitos games até então, poucos me deixaram tão feliz como o Oblivion. um jogo divertido pra mim é aquele que eu consigo zerar sem pressão, entende?! apenas curtindo o jogo sem ligar para horas jogadas, se estou fazendo a coisa "certa ou errada" dentro do game, sem se preocupar se é um game que popular ou bem avaliado pela midia. O bom dos jogos é isso, jogar o que quiser sem se deixar levar pela opinião dos outros, o que importa é você se sentir bem enquanto joga, alguns jogos me deixaram assim e o oblivion foi um deles.

Oblivion certamente está no coração de muitos jogadores de RPG, é um jogo que eu recomendo a todos os fãs do genêro, do casual ao hardcore. Oblivion se uni aos games de maior relevancia no mundo dos games juntamente com os velhos monstros do passado tal como o 'Gothic' e o pai do hack n slash, Diablo. Digo até que oblivion foi primordial para o sucesso de Skyrim. Espero que essa façanha se repita para o proximo The elder scrolls.

Em outras palavras, mais que recomendo a compra do Oblivion, assim como a do morrowind e skryim, aconselho (aos que ainda não jogaram nenhum) começar pelo morrowind, para você não sentir o downgrade que acontece quando você joga um game mais novo para um mais velho. Vale cada centavo, aliás... pela qualidade do jogo você tá pagando barato.

Bethesda, Morrowind precisa de um remake para essa geração, tirem logo essa carta da manga e façam acontecer

Texto por: Skullax, o ladrão do imperio
Fandt du denne anmeldelse brugbar? Ja Nej Sjov Pris