9 orang menganggap ulasan ini membantu
1 orang menganggap ulasan ini lucu
Direkomendasikan
45.8 jam dalam 2 minggu terakhir / Tercatat 3,487.2 jam (Telah dimainkan 85.4 jam saat ulasan ditulis)
Diposting: 21 Sep 2021 @ 7:49pm
Diperbarui: 20 Agu @ 3:27pm

[Análise Atualizada Versão 1896]

"Man, i ♥♥♥♥ at this game" ("mano, eu sou péssimo nesse jogo")

"Hahaha don't we all?" ("Hahaha todos somos")

Hunt: Showdown é um jogo de tiro em primeira pessoa datado por voltas dos anos 1900, estilo "extraction shooter" no qual caçadores de recompensas em equipes de três, dois ou um (trio, duo ou solo) se dirigem aos terrenos pantanosos da Luisiana (e agora Colorado) em busca de amostras de um poder antigo que ressurgiu e devastou um vasto território. Este poder libertou uma praga e que logo depois transformou muitos habitantes em criaturas que pareciam não ser deste mundo. Os cadáveres dos caçadores que ousam explorar estas terras o alimentam. Se por algum motivo um caçador adentrar este território e não conseguir sair, o seu corpo e todos os seus equipamentos são perdidos para sempre e usados como energia para este poder sobrenatural.
Todos os caçadores são afiliados de uma organização chamada Associação dos Caçadores Americanos (AHA), onde são treinados e passam por mutações genéticas e sobrenaturais para que possam sobreviver neste ambiente inóspito. Logo em seguida são enviados em bandos para recuperar as essências destas criaturas, e nenhum deles tem intenção alguma de ser amigável. São todos contra todos.

Hunt é diferente de qualquer outro FPS que você já tenha jogado antes. Declaração ousada? Talvez não.

Hunt é um jogo com foco imenso em sons. Um par de fones de ouvido de boa qualidade vai te economizar muito stress. Tudo em Hunt faz barulho, literalmente tudo. A maestria do jogo é adquirida na consciência de o que você pode fazer e em qual hora isso pode/deve ser feito. Alguns efeitos sonoros podem ser ouvidos do outro lado do mapa e entregam sua posição quase exata. De repente, você tem uma desvantagem em relação a todas as outras equipes.
Isso significa que talvez aquelas pessoas que jogam pra relaxar e tirar o stress do dia não deveriam jogar Hunt? Talvez sim. Mas veja, apesar de elevar minha pressão arterial toda vez que começa a contagem regressiva pra extração, acho que é um desafio que vale a pena ser enfrentado. É um jogo que no início você se sente impotente e incapaz mas que com o passar do tempo as coisas vão fluindo, você vai entendendo como funciona e tudo fica muito mais divertido.
Hunt é tático, todos os seus equipamentos precisam ser pensados de acordo com seus atributos e sua forma desejada de jogar naquela partida. Camuflagem visual pode ser tão importante quanto camuflagem sonora. É mais fácil lidar com um trio desorganizado do que com um indivíduo estratégico.
Hunt não perdoa ninguém. Não existem jogadores perfeitos, existem apenas os jogadores experientes que entenderam as mecânicas do jogo e estão menos sujeitos a elas que os demais. Quem não está disposto a jogar pelas regras sempre será punido de alguma forma. De certa forma, Hunt funciona na sua mente de forma semelhante a um souls-like. Haverão inúmeros momentos de frustração mas quando a vitória chega, é aquele sentimento de conquista e superação que você tanto esperava. Você deve aprender com cada erro e se esforçar pra fazer melhor na próxima oportunidade.

Sobre ambientação, Hunt tem, sem dúvidas, os melhores e mais bonitos cenários de qualquer FPS multiplayer (até mesmo Battlefield 1, que tem obras de arte como cenários). Além de visuais incríveis, os sons do jogo são extremamente imersivos. Sons ambiente de insetos, objetos, elementos, animais. Tudo contribui pra imersão do jogador nesse mundo. As armas e a jogabilidade refletem a estética dos anos em que o jogo se propõe a estar (1896). Não há um negócio frenético que exige sua atenção 100% do tempo, você pode aproveitar o jogo enquanto não se mete em uma briga, só não fique totalmente disperso pra não virar estampa de camisa.

Além disso, os desenvolvedores jogam o próprio jogo e ouvem a comunidade, o que faz com que as decisões referente a conteúdo novo e balanceamento sejam sempre aceitos com bons olhos pela maioria da comunidade. Comunidade esta que é bem receptiva e está disposta a ajudar novatos, principalmente pelo fato de termos poucos jogadores chegando, já que o jogo não tem armas automáticas e movimentação rápida e demanda estratégias mais bem elaboradas. Portanto não tem apelo comercial para a maioria das pessoas da geração atual.

Hunt Showdown (1896) não é um jogo de simulação mas também não é um jogo que perdoa erros graves. A vida é injusta e difícil. Pessoas trapaceam e te passam para trás, são abutres que na primeira oportunidade irão arrancar seus olhos. Pra muitos, os jogos são uma escapatória da vida real, uma forma de se desligar e esquecer. Hunt está aqui pra te lembrar.
Apakah ulasan ini membantu? Ya Tidak Lucu Penghargaan