6
Products
reviewed
70
Products
in account

Recent reviews by FrassoN

Showing 1-6 of 6 entries
No one has rated this review as helpful yet
89.1 hrs on record
Vamos lá, Dying Light 2, primeiramente deixo claro que Dying Light 1 foi o primeiro jogo que platinei, e só fiz isso pois não havia mais nada que me prendesse ao jogo, após já ter completado todas as missões, visto todos os finais e coletado todos os projetos de armas (incluindo as de desenvolvedor e EasterEgg) só havia as conquistas pendentes, e ainda com vontade jogar decidi platinar.

Bom, começando pelos gráficos, são "OK", nada de mais, mas também nada de menos, mas deixo enfase pela chuva, a chuva do jogo é patética, você é obrigado a jogar com Ray Tracing ativado (que é super mal otimizado) para reparar nas gotas caindo.

A jogabilidade deixa a desejar, a física foi alterada, então se você está acontumado com o 1, vai ter que reaprender pra jogar o 2, e depois que acostumar vai ter que reaprender o 1 caso volte a joga-lo, o Stealph é bem pensado, mas muito mal executado, o personagem trava o tempo todo em cantos de parede, principalmente em tubulações, o mesmo acontece em quanto corre, se você estiver correndo e tiver um galho na altura do pé do personagem ele para de correr, e o mesmo ocorre caso você abra o inventario, o jogo pausa e você é obrigado a soltar o botão de andar e preciona-lo novamente, a impressão é que eles quiseram facilitar por causa do "Nutelas" que acharam a jogabilidade do DL1 difícil.
O sistema de Looting foi piorado, no 1 você aperta pra pegar o item ou lootear um cadáver, é rápido, é pratico e prazeroso ver as animações, já no 2, as animações são lentas e travadas, o que tira um pouco do prazer de você entra em uma casa e sair abrindo tudo pra lootear, coisa que foi mal aproveitada, já que a ambientação do 2 é belíssima, simulando muito bem prédio e casas que estão décadas no apocalipse. Existem muito novos movimentos de parkour, ponto negativo: muitos são semelhantes, só mudando como usar e quando usar, ponto positivo: alguns, como a corrida na parede são animais, porém o jogo não te obriga a usa-los, missões de parkour você passa só correndo pra frente, escalando pra cima e usando o gancho pra balançar, encheram o jogo com movimentos muito bons e não souberam aproveitar.

O novo sistema de imunidade na qual você é obrigado a ficar utilizando consumíveis para não morrer funciona, não é chato como pensei, funciona, e o combate contra humanos também funciona bem, com exceção que o jogo supervaloriza ataque parkour no combate, em que mundo uma voadora causa mais estrago do que um golpe de facão? Pois é, em DL2, a voadora é mais forte.

Agora existem "Inimigos elementais", gigantes do martelo de fogo, veneno e elétricos, gente, por favor né, eu sei que o DL1 tinha elementos de RPG, mas não é um RPG, por que o DL2 virou um RPG? Nada contra o estilo RPG, mas caiu bem pro jogo, na minha opinião.
A noite no jogo ta péssima, eu joguei com um filtro chamado de "Noites mais escuras" porque a "noite" do jogo não tem nada de noite, e mesmo assim não dava medo, não é apavorante igual é no DL1, na dificuldade Pesadelo já muda, o jogo fica "injogavel" de aterrorizante, mas não por mérito, mas por desmérito, pois no pesadelo você não sabe onde estão os volateis, no 1, no normal você vê eles no minimapa e com o instinto de sobrevivência, no 2, como não tem mapa, no normal você vê eles só no instinto de sobrevivência, no pesadelo você não vê nada, é isso, azar seu, não entendo o porque deixaram assim, não me agradou, -1 ponto. E também, qual a lógica do parapente gastar mais estamina a noite? É só pra dificultar? Porque mais irrita do que desafia.

O sistema de itens e inventário também peca, agora tem níveis para todos os tipo de itens, 10 níveis de bandagem, 10 níveis pra molotov, e você upa isso com dinheiro e troféus de infectados, isso faz você ficar cheio de itens iguais com "potencia" diferente no inventário, o que é chatissímo, sem falar nos reforços, exitem reforços que diminuem o dano contra eletricidade, fogo, veneno, e todos eles com esses 10 níveis, mas são itens extremamente inúteis, não por serem ruins, mas por serem muito específicos e dificultarem devido a o inventário só possuir 4 slots de uso rápido.
Sobre as armas, mesma coisa, agora você consegue por modificações independente nela, uma na ponta, uma no corpo e outra no cabo, cabe a você decidir quais, e existem modos de uso, não é igual no 1 que você bate e ela tem chance de por fogo, aqui existe uma que incendeia com ataques normal, outro que incendeia com ataque carregado, outro que você ativa apertando um botão, até ai tudo bem, você escolhe a que mais te agrada, mas as armas não quebram mais, literalmente você pode jogar o jogo todo com uma arma, basta passar de vez em quando num artesão e pagar pra ele reparar ela, infinitamente, na minha opinião isso não deveria ocorrer. Mas existe um ponto positivo no inventário, agora é possível fazer por exemplo 100 kits médico de uma vez, coisa que no 1 faz falta.

Armas de fogo, a proposta inicial era "não haver armas de fogo", mas deram pra trás e trouxeram por meio de uma loja na qual você tem que completar missões para consegui-las, o que não é chato, agora, 5 LOJAS DIFERENTES PRA UPAR E GANHAR ARMAS NÃO DA NÉ TECHLAND.

A campanha principal possui poucas missões, tornando-a muito rápida e rasa, mas ainda é demorado zerar o jogo, por um motivo, após você progredir na campanha o jogo te obriga a esperar por alguém te chamar no rádio para continuar, te obrigando a ficar ocioso ou fazer as missões secundárias, e falar a real, as secundárias são extremamente repetitivas, existem umas 10 missões de ficar pegando livros pro pessoal, umas 10 de entregar cartas pros outros e umas 10 de mata um infectado especial e trazer o loot dele, extremamente massante, e o fato de have muitas secundárias é que a progressão do personagem se torna muito rápida, tornando o personagem extremamente forte e deixando a campanha principal muito fácil. E ainda falando da campanha, que possui vários finais com variações ainda dentro deles, todos tem suas semelhanças, em todos você passa a campanha todo correndo atrás da irmã mas se envolvendo com a cidade (tentativa de imitar o 1, na qual vai com uma missão e acaba mudando de lado), porém no final, independente da escolha, você se depara com uma cidade cheia de personagens pela qual você não se importa, eu fiquei mais empolgado em ver o Spike (que aparece por 10min no inicio e depois só no final) do que grande parte dos personagens.

A trilha sonora do jogo é muito boa, com exceção do combate, pois você começa a enfrentar inimigos ai a música começa, ai você termina a musica para, ai surge um inimigo no mesmo momento e ela recomeça, fica muito artificial, mas a trilha sonora composta com violino para a campanha principal funciona e é muito boa, dependendo da cena até arrepia.

Após essa análise porque deixo uma avaliação positiva pro jogo?
É um jogo ok, apesar deles terem "RPGezado" um jogo de ação, mas ainda é um bom jogo, porém, se você jogou o 1 você não vai se divertir tanto no 2, meu conselho, joga o 2 e depois vai pro 1, simples assim, caso contrario você vai se decepcionar.
Posted 5 April.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
12 people found this review helpful
1 person found this review funny
308.0 hrs on record (198.2 hrs at review time)
Por mais que eu adore o jogo e sua premissa meu voto é "NÃO".

Pontos positivos: O jogo é muito bom, com uma historia misteriosa e uma imersão que não da pra falar que não é boa, ela é magnifica, um complexo sistema de sobrevivência e uma dificuldade que o torna desafiador a cada dia, cada escolha pode ser letal e The Long Dark executa isso com perfeição.

Pontos negativos: Foi lançado uma DLC com um preço exorbitante que trás conteúdo de forma periódica, a cada mês chega um conteúdo novo, isso foi péssimo na minha opinião, a historia do jogo nem foi finalizada já que é lançada por episódios e a desculpa que deram foi: "as vendas caíram", lógico, deixaram o jogo de graça na EpicStore.
Outra coisa, porque diabos não da pra pular nesse jogo? No modo Sobrevivência o jogo salva após mudar de cenário, como entrar em uma casa ou algo do tipo, e após receber dano, isso é patético, uma vez eu cai dentro de um local cercado por pedras e um pouco de neve e tomei dano lá dentro, fiquei preso e não conseguia resetar meu save porque ele já tinha salvado ali, perdi meu save por causa de uma babaquice.
E por fim, o jogo trás eventos periódicos como Halloween e outros, trazendo desafios que dão insignias, isso não tem nada, porem sou colecionador, e o fato de eu nunca poder adquirir tais insignias só porque na época do evento eu ainda não possuía o jogo me chateia.
Posted 2 August, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1,216.2 hrs on record (1,130.5 hrs at review time)
Se você está aqui é porque está cheio dos jogos comuns do dia a dia e procura novas experiencias, fique sabendo que veio ao lugar certo, Deep Rock Galactic é um jogo excelente feito por uma empresa que deixa evidente que ama o jogo, uma empresa pequena mas que sempre tenta trazer conteúdo novo ao jogo de forma GRATUITA.

Esse coop é de um gênero familiar, Left4Dead, porém não utiliza do clichê da cultura pop que seria zumbis, mas utiliza de uma raça alienígena em uma temática de mineração espacial por um empresa constituída por anões. Comprei na pandemia junto com um amigo e sendo sincero, o jogo é muito repetitivo, mas o fato de serem sempre cavernas diferentes (com um pequeno padrão de formação em missões especificas) deixa isso quase imperceptível, poucas armas até então, porem cada uma com uma arvore de skills totalmente unica que permite transformar uma sniper em um rifle automático mudando totalmente sua forma de jogar, com 4 classes únicas que possuem cada uma sua gameplay unica e prazerosa, com um mecanismo de progressão gigantesco e uma arvore de skins , seus passes e novas atualizações de temporadas totalmente de graça.

Os pacotes cosméticos são inteiramente cosméticos, não afetando em nada a jogabilidade, deixando apenas dois defeitos nesse maravilhoso coop, primeiro: a temporada demora muito para terminar, deixando o jogo um pouco parado e enjoativo por um tempo, e segundo: quando você começar saiba que vai ter uma curva de aprendizagem gigante para você iniciar, até você pegar level 25 com alguma classe para desbloquear as Escavações Profunda e os Overcloacks, saiba que você vai ter quase 30 horas de jogo e ainda terá muito que aprender.

Outra coisa, se você é colecionador fique sabendo que tem muito trabalho por aqui em, sem falar das skins que vem com eventos limitador (coisa que eu acho idiota), aqui algumas delas voltam 1 ano depois para todos terem, caso você não termine o Passe de Temporada, as skins restantes vão pra loja ou pra os métodos que existem no jogo para adquirir skins, quando comecei eu só não possuía as skins dos primeiros eventos, mas editando o código HEX é possível pega-las.

Levei quase 800 horas para desbloquear todas as skins do mercador, umas 300 para desbloquear todos os Overcloacks para as armas, e uns 300 para platinar, então se você gosta desse tipo de coisa, não tem erro, só compra e se divirta! Rock And Stone!
Posted 2 August, 2023. Last edited 2 August, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
810.7 hrs on record (744.1 hrs at review time)
Early Access Review
Comprei ele e logo após reembolsei, pois achei muito difícil e fiquei com medo de me arrepender, depois comprei de novo e resolvi dar uma chance, com R$16,00 eu descobri que esse jogo é maravilhoso, atualmente com mais de 700 horas vejo que um jogo não precisa de muito para ser prazeroso, gráficos feios? Perspectiva de The Sims? NÃO, o jogo simplesmente criou uma identidade própria na qual qualquer um vê e já identifica o jogo.
Um complexo simulador de Apocalipse Zumbi "REALISTA", e deixo esse destaque novamente em "REALISTA", porque muitos filmes e jogos que se aproveitam da cultura pop para vender pintam um apocalipse zumbi cheio de armas e recursos com pessoas que nunca pegaram uma arma na vida mas quando pegam já sabem até o tipo de munição que ela utiliza.

Após jogar Project Zomboid vi que eu seria um dos primeiros a "ir de base" em um cenário parecido, o jogo é difícil, desafiador, com mecânicas que até o jogador mais experiente não sabe que existe, se você tomar uma cerveja seu personagem ficará cansado mais rápido, se você dormir em um local desconfortável seu personagem sentirá dor, se você estiver próximo de muitos inimigos seu personagem entrará em panico, e após muitos meses de sobrevivência esse panico não haverá mesmo, porque o personagem já se acostumou a isso, tem tudo isso e muito mais.

Um detalhe que pode te decepcionar é a repetição, diversas vezes você vai se ver com muitos itens acumulados, um personagem forte e o jogo ficará massante ou chato, isso acontece comigo, por isso existem intervalos de "Vibe" em minha vida, mas eu sempre acabo voltando a jogar o jogo de novo, como todos os jogos do gênero.

Com uma arvore de profissões e traços imensa, e permitindo configurar o mundo a sua maneira eu recomendo que compre o jogo e jogue muito, saiba que 2 horas não são o suficiente para entender o jogo, então compre quando tiver total certeza para não reembolsa-lo como eu, procure por Stream's para aprender, uma vez que o jogo é muito complexo, e fique sabendo que: "Este é o fim dos tempos, não há esperança de sobrevivência, e foi assim que você morreu".
Posted 2 August, 2023. Last edited 2 August, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1 person found this review funny
361.9 hrs on record (269.9 hrs at review time)
Primeiramente não sou fã de Resident Evil em geral, mas deixe-me contar uma história. Quando criança, com meu celeron, não sabia nem o que era dinheiro, mas apaixonado por zumbis eu baixei de forma pirateada o Resident Evil 4 para meu computador, jogando totalmente no teclado eu tinha até medo dos Ganados do jogo, me cagava todo quando ouvia uma motosserra e sempre tinha dificuldade em lidar com muitos inimigos. O tempo passou, aquele menino cresceu e comprou um PC Gamer, então foi anunciado o Remake do tal jogo, o rapaz comprou o antigo para relembrar a infância, e a sensação foi inexplicável, então foi liberado a Demo do Remake, na qual o rapaz teve as mesmas sensações de quando criança, morrendo de medo daquela motosserra.

Hoje eu tenho o Resident Evil 4 Remake platinado com mais de 200 horas, Rank S+ em todas as dificuldades, hoje zero no Profissional sem itens infinitos, e o que posso dizer é, por mais que não tenha conteúdo para muitas horas o fator replay é incrível, zerei inúmeras vezes e não enjoei, isso si deve a um fator em especifico, a Gameplay é extremamente prazerosa, é incrível atirar com a pistola, recarregar enquanto avança pra cima de um inimigo atordoado para executar um corpo a corpo, depois puxar a escopeta para matar um inimigo que está próximo, o jogo é extremamente prazeroso de si jogar, tornando-o muito viciante.
Foi o primeiro jogo que comprei na pré-venda com seu preço total, e só comprei porque tinha crédito na Steam devido a transferências de caixas do CS, jogo nenhum vale R$300,00, mas esse eu paguei e não me arrependo, agora estou ansioso para o lançamento da DLCs Separete Ways, e quando sair irei atualizar minha analise.

Conselho, o único conteúdo que não vale a pena são aqueles vales para upar armas, as armas e amuletos de DLCs apesar de não serem essenciais são legais e completam seu inventario, se você for colecionador vale a pena, mas não comprem os vales para melhorar suas armas, quebra a experiencia do jogo, sem falar que é uma forma mercenária de lucrar mais.

*Após o Separate Ways*
A DLC veio para repor "lacunas" da história e justificar a presença da Ada na história do game, com um perseguidor atrás de você em grande parte da franquia, assim como no RE2, os trechos que no lançamento foram questionados por terem sido "removidos" do jogo base agora estão aqui na DLC, e pra ser sincero faz muito mais sentido, inimigos e Chefes que tinham antes na campanha do Leon e que não estão mais lá estão aqui, então si você conhece o jogo de 2005, jogou a campanha principal e sentiu falta de algo, pode ter certeza que está no Separate Ways, trazendo um outro ponto de vista da campanha, enriquecendo a personalidade de uns dos melhores personagens da campanha e uma novidade de jogabilidade graças a ferramenta da Ada.
Posted 2 August, 2023. Last edited 24 December, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
82.2 hrs on record (2.6 hrs at review time)
Após dar várias chances para o jogo que é vendido por um preço abusivo e ter visto que ele não possui o idioma português e que além de comprar o pacote Deluxe (que em teoria teria que incluir todo o conteúdo adicional) você ainda terá que comprar por algumas DLC's não inclusas.
Depois de uma bela promoção acabei dando mais uma chance que me deu a chance de desfrutar do jogo, com um inglês básico é capaz de entender o que si deve fazer e executar, a satisfação da conclusão de uma missão bem executada é indescritível, sem falar que existem milhares de missões e inúmeras maneiras de executa-las.
Em resumo, o jogo é caro e não possui o idioma português, si você é leigo no idioma e não ama o gênro, esquece, mas si você sabe o básico de inglês ou é disposto o suficiente pra tirar um print e traduzir além de gostar muito do gênero, pode comprar que vai valer a pena, recomendo esperar uma bela promoção devido ao preço abusivo.
Posted 2 August, 2023. Last edited 3 July, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-6 of 6 entries