28
Products
reviewed
1213
Products
in account

Recent reviews by Egon

< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 28 entries
47 people found this review helpful
3 people found this review funny
204.2 hrs on record (93.3 hrs at review time)
O que dizer desse jogo que mal conheço e já não considero pakas!

Demitiram o Jeff e contrataram o Mark... só que o Mark é deficiente, ele é mudo... eu não consigo ouvi-lo durante o jogo.

O jogo não me deu uma alternativa para comandos com as mãos enquanto passo pela reta dos boxes, para que eu possa pedir informações ao mudinho, já que o botão de acesso à voz e rádio não funciona (e mesmo que funcionasse, o Mark é mudo... ¯\_(ツ)_/¯)

Vai pro modo carreira? Bota a IA no 50, pq a IA é tão rápida nas saídas das curvas, que não dá pra pegar ela na reta, não importa se você usa 0-0 de asa, tá com ERS e asa móvel aberta, então ao menos nos trechos de curva você anda na frente, e na reta perde a posição.

Esqueça os carros clássicos, tem um Safety Car pra você dirigir e vários eventos que substituem os eventos de carros clássicos das versões anteriores. Mesmo que os eventos sejam tão repetitivos e os carros sejam bem ruins de guiar.

Mas veja pelo lado bom... não há.
Brincadeira... agora você pode montar a sua vida como piloto de F1, comprando várias roupinhas em microtransações padrão EA de qualidade (qual qualidade?), um conteúdo totalmente (in)útil que não serve pra nada... saudades dos carros clássicos huh...

Parece que o momento da melhor empresa do mercado, a EA [CONTÉM IRÔNIA] parar de focar em microtransações inúteis e arrumar o jogo chegou bem cedo nesse F1, já que o 21 não teve solução.

Mas tirando esse mar de coisas negativas, vamos falar de coisas boas no jogo?
As pistas atualizadas chegaram, o setup dos carros está melhor que no F1 21, ao menos aparenta estar mais funcional - já que no 21 você deixa a asa no máximo pra ir mais rápido - e o equilíbrio dos carros aparenta estar melhor [note que falei dos carros e não entre as equipes].

Acabaram os pontos positivos.

Se eu recomendo a compra? Sim, se sair numa promoção de 80% ou mais, vale a pena! E veja se a compra isolada do jogo + DLC não está saindo mais barato que a compra do pacote premium, porque em vários países a compra do jogo e DLC separado é mais barato que o jogo completo em um pacote só, e o conteúdo em ambos cenários é exatamente o mesmo.
Posted 11 August, 2022. Last edited 27 November, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
96.8 hrs on record (66.5 hrs at review time)
E jogo é bacana, com gráficos muito bons e uma história que, no começo, é bacana mas logo se torna desinteressante.
No fim você aprende que o jogo te obriga a apertar G 10x por quest pra pular os diálogos e você perde mais tempo andando que realmente fazendo missão (que diga-se de passagem, muitas são extremamente vazias de conteúdo).
Dá uma melhorada com as dungeons? Sim, mas ainda possui mecânicas similares a de jogos de celular, que te obrigam a voltar no dia seguinte e te impedem de ter uma progressão continua naquele dia. Principalmente quando você tem que esperar 10 horas pra produzir um upgrade pro seu feudo.
E de quebra, alguns "atalhos" do jogo não podem ser alterados (como o G pra avançar nos diálogos).
Pra um RPG F2P, é um jogo legal, mas a sensação de que o jogo te força a "pagar" pra jogar, pra ter alguns benefícios, é péssima.
Posted 21 February, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
408.7 hrs on record (44.4 hrs at review time)
Depois de mais algumas longas horas (308 para ser mais exato), vale um novo review do game... mantendo a ideia de que NÃO VALE A PENA.

Em questão de jogabilidade em si o jogo tá melhor, parece estar mais próximo do real que o F1 2020 ~ ainda que isso seja longe da realidade ~ porém há uma infinidade de bugs que atrapalham. Mas vamos do começo... quais os dois motivos que fazem não valer a pena...

1. Preço. O preço praticado no jogo no Brasil e em alguns outros países é abusivo, ainda mais se falarmos de um jogo que é cópia de seu antecessor, com poucas diferenças visuais e algumas alterações de pistas. As alterações não justificam a diferença de valor pois em anos anteriores houve troca de pistas e não houve essa diferença tão gritante de preço.

2. Bugs e mais bugs.

2.1 Bug na carreira CO-OP onde você gasta seu dinheiro na melhora das características do piloto, pra obter mais pontos de recurso ou desgastar menos o motor e o seu ponto gasto some.

2.2 Bug na carreira CO-OP onde você troca o motor e se por algum motivo você tiver que reiniciar a corrida, você retorna pro seu motor antigo, perde o motor novo e fica com a penalização em posições.

2.3 Bug na carreira CO-OP onde você troca o motor e eventualmente não recebe punição de posições (porém o jogo te informa que você foi punido).

2.4 Bug na carreira CO-OP onde, devido a punições de diversos carros, você larga sobrepondo outro veículo, porque quem disse que não dá pra dois carros ocuparem o mesmo lugar na memória RAM?

2.5 Bug da IA overpower quando você simula um treino ou quando termina um treino e a IA ainda está em volta rápida (bug que ocorre desde a 1ª temporada, com menos updates nos carros)

2.6 Bug eventual onde a regra de rigor de corte de curva é ignorada e você automaticamente é jogado no rigor rígido, mesmo que não tenha selecionado, tomando advertência só por colocar um pneu na linha branca (esse só tive uma vez...)

2.7 Não é tão um bug, é mais uma programação porca, mas a IA (eu me arrisco a usar o I de IA) é extremamente burra, não sai do traçado pra lhe dar passagem, esteja ela em volta rápida ou não, atrapalhando a sua volta ou a de outros carros, inclusive da própria IA.

2.8 Bug na carreira CO-OP onde a IA, por algum motivo, na tentativa de corrigir o erro acima, fica andando a 10 km por hora no meio da pista, dividindo o espaço com um segundo carro da IA também (em pistas largas, ok, vai ver isso em mônaco...)

2.9 Bugs variados de pit stop em corrida, seja como carros que travam nos boxes por algum bug supostamente corrigido pela Code/EA como carros que entram no pit todas as voltas e não arrumam o carro.

Enfim, citei uma pequena lista dos bugs que mais incomodam e atrapalham a jogatina no dia-a-dia de uma carreira CO-OP/My Team.

Se mesmo com esses bugs ainda há interesse, o jogo pode compensar se estiver com um BOM DESCONTO, tipo uns 70~80% de desconto!
Posted 30 December, 2021. Last edited 23 July, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
515.7 hrs on record
515 horas fora o que eu joguei no navegador :v, é um RPG bacana, com muito potencial onde você não precisa gastar horas e horas diretamente jogando, vez que ele não tem um sistema ativo que te cobra isso, você pode simplesmente designar tarefas pros seus personagens e voltar no dia seguinte!
Posted 28 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
1 person found this review funny
42.4 hrs on record (42.2 hrs at review time)
O resumo do jogo é: Se não investir dinheiro, sua experiência é bem limitada. E se for pra investir dinheiro pra jogar, é melhor jogar WoW!
Posted 10 August, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
27.6 hrs on record (18.7 hrs at review time)
A pergunta é, por onde começar?
Esse é o primeiro game que eu jogo desse estilo e, bom, realmente fiquei surpreso.

Em um jogo onde suas escolhas determinam seu futuro, o que torna tudo mais intenso é exatamente o seu envolvimento com a história, como se você e o personagem fossem um só.

O jogo te leva da felicidade à dor em um piscar de olhos, mas o mesmo tratá você de volta à alegria da mesma maneira!
A história acaba se tornando algo incrivelmente rico em detalhes, com uma imensidão de possibilidades e uma imersão enorme, ainda mais se você se colocar na pele do personagem.

É um jogo simples, de fato, bastante leitura e pouca interação... mas vai muito além do que pode se esperar em sua história.
É um jogo que realmente vale a pena ter e jogar... e de quebra é fácil de platinar. :P
Posted 19 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
7,093.4 hrs on record (4,055.8 hrs at review time)
Se eu recomendo? Sim e não... depende seria a melhor resposta.

É um jogo que se diferencia do CS por ser mais tático, por ter personagens com funções específicas onde realmente jogar em equipe faz diferença, é a maior sacada do game. Com uma variedade boa de mapas e personagens, é possível se divertir por horas e horas a fio nas partidas que por vezes são disputadas até o último round. A jogabilidade em si é muito boa, a movimentação é muito fluída, coisa que não é possível ver em Valorant por exemplo, que é mais novo. Os esforços em trazer novos personagens, mapas e eventos tornaram o jogo menos enjoativo a longo prazo. É isso é o que mantém o jogo, de certo modo, jogável, (ao meu ver) mesmo após 4 mil horas de jogo. Além claro, do esforço em reduzir a toxidade e banir os cheaters do game.


O que piorou desde o começo?
- Mudanças no hitbox acabaram tornado os personagens menos reais. O que antes morria com um tiro na cabeça hoje requer 2, 3 e até 4 tiros pra morrer. E quando isso ocorre, você nota que o personagem está todo torno na câmera de morte. Fora isso, ás vezes você também gasta um pente todo e não mata o inimigo...
- Alterações na sonorização do jogo acabaram fazendo o som parecer bugado, sendo difícil identificar se vem da direita ou da esquerda. E mesmo com as recentes correções, ainda há mapas cuja sonoridade é ruim, você não sabe onde tá o inimigo. E esse é um problema que não dá pra reproduzir em ambiente controlado, afinal, cada alteração feita no mapa altera também a forma como o som é propagado por ele.
- Muitos personagens. Isso é bom e ruim... é bom pelo aumento de táticas mas é ruim por tornar alguns operadores inúteis. E esse excesso acaba gerando um segundo problema, vez que a quantidade de táticas possíveis aumenta (apesar de algumas coisas nunca mudarem), a dependência de um time fechado aumenta para que as táticas funcionem bem. E raras as vezes estamos com times fechados, o que culmina num banco de dementes correndo aleatório no mapa e morrendo. Claro que há o chat pra combinar táticas e etc, mas a realidade é que o chat não é muito usado pra isso e poucas as vezes vejo times que passam informações via chat. A maioria morre e vai pro Facebook mesmo.
- Toxidade em alta. No Rainbow Six, se você é o último vivo do time numa partida casual [as vezes ranqueada também], que sobreviveu mais de 10 segundos porque seu time todo saiu correndo feito uns loucos e morreu, você provavelmente verá sua localização sendo denunciada no chat global pro time inimigo, com o intuito de acabar logo com a rodada. E se você reclamar, vão xingar sua família, botar sua irmã na roda e na rodada seguinte vão te matar pra evitar que você ‘demore’ de novo. Ou seja, tentar ganhar a partida pra que? O importante é correr feito acéfalo no mapa e morrer.
- Cheaters. Em 2020 foram mais de 90 mil contas banidas, é preocupante. Mas fora isso, é sabido que a Ubi bani por 30 dias e tira o ban, então desses 90 mil, quantos foram permanentes mesmo? Pois é, muitas contas que usaram cheat/boost tão aí, rodando ainda de boa, como se nada tivesse rolado. Esse ban deveria ser permanente!
- Rotação de mapas. É basicamente assim, você paga por um jogo todo e só joga metade.
São 3 modos de jogo, proteção de refém, de objetivo e desarmar bomba. Mas os dois primeiros só estão presentes nas casuais e caça terrorista. O segundo tá presente na raqueada.
Fora isso, há uma rotação de mapas. Na casual X mapas saem todo mês e os Y mapas que estavam fora no mês anterior retornam pra partida. Quer jogá-los? Vá pro caça terrorista.
E na raqueada/sem colocação segue o map pool dos principais eventos, ou seja, uma porção ainda menor de mapas.
Foi adicionado também um sistema de banimento de mapas, onde seu time e o time inimigo votam pra banir um mapa e no final, um mapa sobrará pra ser jogado. Ou seja, ainda há a chance de, a depender do teu time, você não jogar no mapa que gosta. Mas ao menos isso ajuda a não pegar mapas cujo som é muito ruim ou que são ruins de estratégia.
- Retrabalho de mapas. É negativo e positivo. O objetivo era tornar os mapas mais competitivos, com mais táticas, que ao se aliar a novos personagens, ficaria ainda melhor, afinal tem mapas antigos que quase não possuem rotações pra defesa. Mas não foi bem assim que aconteceu. Mapas antigos saíram totalmente do jogo e nem todo retrabalho ficou bom, tanto que há mapas que não estão mais no map pool de ranqueada. A grande maioria dos retrabalhos ficaram ruins, poucos se salvam. E o mesmo vale pra mapas novos. Problemas de sonorização do mapa acabam por arruinar tudo, tendo mapas onde é bem complicado identificar onde está o inimigo. Se ao menos os mapas antigos permanecessem disponíveis pra jogo, mesmo que de modo casual, seria possível sentir aquela nostalgia.
- Problemas de reset de configuração. Esse probleminha tem ocorrido tanto pras configurações do jogo quanto pros personagens. Então imagine customizar 60 personagens, suas roupas, capacetes, armas, gadgets e, de repente, sumir tudo. Pior que isso é entrar numa partida após ter perdido todas as customizações que te custaram 2 horas e tomar um susto porque o coleguinha do teu time resolveu usar o chat de voz e o volume saiu do 10 (que é o seu normal) pra 100. Pois é, esses problemas de reset nas configurações do jogo, no áudio e nos personagens tem sido bem chato.
- Excesso de tentativas de balanceamento de personagem. Afinal, como um jogo de táticas, é normal que determinados personagens tenham maior taxa de vitória que outros. A função que um faz ás vezes é mais importante que a de outro, e por vezes o outro só presta pra se enfiar dentro do objetivo e tentar pegar uma ou duas kills, chamando a atenção do time inimigo enquanto seu time tenta abrir um buraco na parede. Então a tentativa falha da Ubi de fazer com que qualquer operador que você pegue tenha a mesma chance de vitória que qualquer outro, bem como de fazer com que todos os operadores tenham o mesmo percentual de escolha, é totalmente impossível. Logo, algumas alterações nos personagens acabam por arruinar suas funções úteis. De nada adianta ter um personagem bom pra entrar no objetivo, tentar pegar 2 eliminações, se você não pode, por exemplo, cegá-los. Isso torna o personagem menos útil e não mais balanceado.
- Matchmaking ruim [mas o que é isso? É a organização de pessoas pra montar um time e fechar uma partida]. Sim, esse é um fator que podia melhorar muito. Jogar com amigo level 300+ é quase a certeza de que você vai pegar 3 mochilas pra carregar no time. Porque provavelmente eles não saberão que depois da atualização, o direito mira e o esquerdo atira. E não satisfeito com isso, você ainda jogará contra 5 pro players no outro time. São raras as vezes em que, no meu time, caem pessoas que tem noção de jogo. A maioria quer imitar táticas de pro league sem combinar nada. Fora isso, raras as vezes que aparecem jogadores acima do level 200 [se tiver menos nível mas noção, ok, já conta né]. O resultado disso é que é uma guerra interna pra sobreviver além dos outros 5 inimigos.
Enfim, real é que depende muito, é um jogo que é bom de jogar com amigos mas tem pontos negativos muito ruins, que te desanimam, como os hackers. Afinal o problema não é o cara que teleporta e mata todo mundo, esse toma ban rápido. O problema é o cara que usa o wall básico, porque não tem como surpreender esse cara, ele sempre sabe onde você vai aparecer e ele vai te surpreender atirando em você assim que você botar a cara na mesma sala que ele. A toxidade acaba sendo tão ruim quanto os hackers, afinal, seu time morre em 10 segundos e se você não morrer igual, corre o risco de te matarem no próximo round e a ausência de comunicação e jogo em equipe torna as partidas mais difíceis.

---------------------------

Atualização em 28/01/2022

Tá cheio de hack! É difícil cair numa partida onde não tenha alguém usando hack. :/
Posted 4 February, 2021. Last edited 27 January, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
19.8 hrs on record (10.0 hrs at review time)
Um baita jogão. Com uma história totalmente envolvente que te prende ao personagem e te faz tomar decisões como se a sua vida fosse parte daquilo. Com um final que te arrasa [sem spoilers] creio que seja um dos melhores jogos ricos em história que eu já joguei. Valeu cada hora de jogo e cada momento de tensão.
Posted 25 November, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
1,232.5 hrs on record (14.3 hrs at review time)
Early Access Review
Apesar do tutorial ser bem chato, obrigatório e não ter como pular, o jogo tem uma ideia muito boa. Há, infelizmente, vários bugs visuais ocorrendo, como as fotos tiradas que ficam diferentes em cada player, por vezes mostrando uma imagem de céu sem nada além da dificuldade em capturar o fantasma (como fotos tiradas onde o fantasma aparece porém o jogo não o detecta). Mas o jogo possui mecânicas bem bacanas, onde você tem que agir rápido em algumas ações pra poder obter o máximo de informação possível antes da bagunça começar. Você acaba rindo ao jogar com amigos, pelo clima de tensão que o jogo proporciona. Além, claro, da possibilidade de sacanear seu amigo (sério, não fique fazendo isso, se ele morrer, ele perde os itens que ele comprou - recebendo parte em reembolso).
Posted 4 October, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
15 people found this review helpful
7.0 hrs on record
Early Access Review
A análise está em primeiro português e depois em inglês.
English session is below portuguese analysis.

PT-BR
A ideia do jogo é bacana, um simulador de metrô. Claro que há outros títulos do gênero que competem diretamente, como Train Simulator, que, completo, custa um rim, mas a ideia é bacana. A jogabilidade é simples e não requer muito tempo pra aprender. O que torna o jogo um entretenimento rápido.
Porém, o jogo tem alguns bugs, como por exemplo, se você errar alguma mudança de sinal no ultimo cenário (só tem uma...), o jogo buga e você não consegue 'corrigir' isso, sendo obrigado a reiniciar o cenário.
O modo "livre" não funciona, seja qual for a rota, não é possível coletar passageiros e o nome das estações-destino que você precisa passar não se alteram.
São poucos cenários, apenas 5, o que faz com que esse jogo não valha o preço pago, pode ser facilmente completado em 2 ou 3 horas incluindo o tutorial.
Não recomendado.
---
EN
The idea of this game is cool, a subway simulator. Obvious that there are many other titles that fits categorie, as Train Simulator, but that game costs you a lot of money, its crazy to pay that amount, but its idea is cool too! Its playability is easier to learn and will not require so much effort, in a few minutes you are ready to go.
But the game has some bugs, for example, if you make any mistake on changing the signals in the last scenario (there's only one change to be done), you will not be able to correct it and finish the scenario. You'll be force to restart.
Same goes to free mode, doesnt matter which route do I select, the names on display doesnt change and I cant get passengers. They just dont get in.
The scenario mode is too simple, a few scenarios to be played (only 5) and you can easily complete the game in 2 hours, including the tutorial.
So by this point, its not recommended.
Posted 23 May, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 28 entries