22
Products
reviewed
581
Products
in account

Recent reviews by DD

< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 22 entries
4 people found this review helpful
1 person found this review funny
10.7 hrs on record (3.4 hrs at review time)
Pikuniku rules, and if you don't love it, you're wrong.
Posted 30 August, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
25 people found this review helpful
3 people found this review funny
220.2 hrs on record (212.9 hrs at review time)
Great sim, overall one of the best on the market. Nice physics, decent AI, FFB and graphics.

Down points: always online, and if you want a decent amount of cars and tracks, prepare to open your wallet big time, cuz almost everything is effin' expensive, specially because the prices are directly converted, with no regional prices on their store. So expect to see a single car costing the price of the entire Assetto Corsa when on sale. If you - like me - live outside of Europe or North America, stick with some packs you can find here on Steam, and avoid Sector 3's own store. Or grab Assetto Corsa or Automobilista, whatever floats your boat...
Posted 30 June, 2019. Last edited 30 June, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
8 people found this review helpful
1 person found this review funny
32.5 hrs on record (32.5 hrs at review time)
Um passo na direção certa pra transformar WRC numa grande franquia. Ouso dizer que o próprio WRC 7 em si já não faz feio frente aos três últimos Dirt. Bons visuais, boa física, bons sons, etc. Tem seus probleminhas também, mas pra quem curte rali, é um jogo obrigatório. Olho com grande interesse o próximo jogo dessa série.
Posted 6 March, 2019. Last edited 6 March, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
20 people found this review helpful
48.6 hrs on record (33.6 hrs at review time)
Roda sobre uma engine que deixa clara a sua idade, a interface é pobre, e o jogo é meio "cluncky" no geral. Mas é na hora do "vamo ver" - do pega nas pistas, ao experimentar a física dos carros e a IA dos adversários - é que Automobilista se mostra um dos melhores do mercado.
Posted 22 November, 2018. Last edited 22 November, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
39.8 hrs on record (37.9 hrs at review time)
It's a solid B game with some gremlings here and there, but full of character. We need more cross country rally games...
Posted 23 December, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
14.2 hrs on record (9.1 hrs at review time)
Sempre ouvi falarem bem desse jogo, mas sabe-se lá por que eu nunca o havia instalado. Muitos anos depois de tê-lo comprado, um post de fórum me despertou o interesse nele, e pouta merida, se eu soubesse que era tão bom assim, eu teria jogado antes! Jogabilidade e física muito boas, os gráficos são bonitos até hoje, ótima trilha sonora, enfim, um jogaço! Sendo corrida o meu gênero favorito, eu sou especialmente chato com jogos do tipo, mas esse é daqueles especiais. Recomendo!
Posted 3 December, 2017. Last edited 3 December, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
1 person found this review funny
43.1 hrs on record (29.6 hrs at review time)
Great game, terrible DRM.
Posted 30 August, 2017. Last edited 22 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
9.3 hrs on record (4.3 hrs at review time)
Denuvo is out; thumb is up!
Posted 30 August, 2017. Last edited 26 November, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
166.8 hrs on record (48.2 hrs at review time)
EDIT: down with this encrypting BS! I'm changing this review to negative because the game is demanding 40GB of free HDD space for a 500MB patch. This is ridiculous. As if pushing Denuvo with F1 2016 wasn't enough. Get your S* toghether, Codemasters, FFS...
Posted 12 June, 2017. Last edited 22 June, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
262 people found this review helpful
2 people found this review funny
4
5
2
4
45.3 hrs on record (25.9 hrs at review time)
Com 15 horas de jogo (mas ainda loooonge de zerar), acho que já conheço o jogo o suficiente pra fazer uma recomendação. Geralmente só faço avaliações de jogos que são muito ruins (pra avisar sobre a bomba) ou muito especiais, que o é o caso deste aqui. Rain World segue um ideal sem fazer concessões. Dois caras (os desenvolvedores) tiveram uma ideia e seguiram firmes com ela até completarem o desenvolvimento do game, seis anos depois. Por conta dessa inflexibilidade, Rain World é um jogo verdadeiramente estranho; diferente. E é exatamente isso que faz dele algo especial.

Em Rain World, você controla um slugcat, uma criaturinha frágil que não possuiu garras afiadas, músculos potentes (ele é lento, não salta alto, nem nada muito bem), pertencente à base da cadeia alimentar de seu mundo, um decadente cenário industrial pós-apocalíptico repleto de todo tipo de criatura. Ali vale a lei da natureza, mas nem tudo se resume a comer ou ser comido.

Tudo em Rain World é um mistério. Você não recebe praticamente nenhuma dica de como jogá-lo; você não recebe sinais visuais sobre se as criaturas que encontra são amigas ou inimigas (mas às vezes seu holo friend te faz esse favor). O jogador precisa até mesmo descobrir o que ele pode ou não comer (incluindo essas criaturas que ele encontra pelo caminho). Mesmo as mecânicas em geral são mantidas em segredo para que você às descubra acidentalmente, ou para que você aprenda a se virar sem elas. Existe aqui algo que a maioria dos jogos modernos (com seus tutoriais, ícones piscantes e excesso de texto) falha em tentar recriar, que é o senso de contemplação e descoberta.

Por sua estranheza, Rain World acaba sendo incompreendido por muita gente, inclusive por reviewers. Daí a média de notas que não inspira muita confiança. Jogando, você logo vai perceber que o game é muitas vezes injusto com o jogador, mas nunca de uma maneira gratuita e oportunista, mas natural, já que o mundo é dinâmico e os seres vivos que caminham por ele não seguem rotinas pre-programadas; são guiados por inteligência artificial. Repito: aqui vale a lei da natureza, e a natureza é indiferente a qualquer senso de justiça. Trata-se de um jogo punitivo, com bastante backtracking e tentativa e erro. Rain World não é um jogo recomendado para pessoas impacientes. Não é um jogo pra qualquer um. Não é um jogo PROPOSITALMENTE difícil; ele é NATURALMENTE difícil, e existe uma diferença fundamental nisso. Por exemplo, eu não gosto nem um pouco de Super Meat Boy, um jogo PROPOSITALMENTE difícil. E ao contrário de Super Meat Boy, Rain World não é um jogo sobre infinitas repetições de comandos e memória muscular. Sua dificuldade advém de sua natureza, de um mundo implacável e imprevisível. Faz o jogador sentir na pele o papel da presa que se esgueira por entre predadores em um documentário. Acho que no futuro ele será visto um classico cult no mesmo nível de Heart of Darkness, por exemplo.

Um erro comum que os iniciantes cometem ao jogar Rain World é achar que os mapas estão ali para serem deixados para trás. Não, a atitude correta em Rain World é tratar cada lugar como o lar do slugcat. Coma, encontre uma câmara para hibernar, descanse, saia, explore um pouco, procure comida e retorne antes que a chuva caia, porque até mesmo ela pode (e vai) te matar. Cada local é um lar temporário. Você deve se acostumar com ele e então procurar meios de seguir adiante, sempre com paciência. O jogador precisa descobrir que o que vale aqui não é a exploração, mas a sobrevivência.

Eu vou parar por aqui para não revelar muito, já que a graça do jogo está na descoberta. Se você procura algo realmente diferente, desafiador, misterioso, belo e que não entregue tudo de mão beijada ou de maneira óbvia ao jogador, dê uma chance ao Rain World.
Posted 9 April, 2017. Last edited 9 April, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 22 entries