1 pessoa achou esta análise útil
Recomendado
0.0 horas nas últimas duas semanas / 1.4 horas registradas (0.8 horas no momento da análise)
Publicada: 24/dez./2021 às 6:56

UMA OBRA DE ARTE EM FORMA DE JOGO! Um jogo não só para se divertir, mas para refletir também.

Muito bacana a forma de como a Mountains abordou todas as fases de Florence com interações entre o jogador e os elementos do jogo. Um exemplo disso é a trilha sonora, que em cada cena se casa muito bem com o humor da protagonista, seja ela em momentos felizes ou em momentos de tristeza.

A paleta de cores usada no jogo também foi algo que me chamou muito a atenção, pois assim como a trilha sonora, ela faz um diálogo com a vida da personagem: No começo ela é cinza (assim como a vida de Florence), que não tem ânimo para trabalhar, estudar e nem almeja nada em sua vida. Mas no decorrer da história ela vai se colorindo (ao descobrir seu primeiro amor e seu amor pela arte).

Os elementos do jogo não ficam para trás. Destaque para o quebra-cabeça nos balões de conversa, que conseguem transmitir em imagem o tom de voz de cada conversa: Peças arredondadas para conversas amigáveis, e peças afiadas para discussões e brigas.


Finalizando, só queria agradecer aos desenvolvedores por todo amor colocado nesse jogo. Vocês conseguiram descrever com fidelidade a vida de um ser humano, que é repleta de aventuras, medos, fases boas e ruins.

Moral da história? devemos aprender a seguir em frente, pois a nossa vida (assim como o jogo) é feita de atos. Então aproveite cada fase da sua vida, pois o nosso maior tesouro, é o tempo...

Nota: 10/10
Você achou esta análise útil? Sim Não Engraçada Premiar